Participação de Caroline Marcon na matéria do Portal Valor.
Dezembro é o mês que costumam acontecer as festas de fim de ano das empresas. Este ano, no entanto, algumas organizações estão revendo esse formato tão tradicional – que agrada uns, e desagrada outros.
Especialistas comentam sobre a necessidade ou não de ir ao evento de encerramento do trabalho; organizações começam a ouvir os funcionários para entender o que eles preferem.
A consultora organizacional Caroline Marcon, coach executiva, e autora do livro “O poder dos times AAA”, diz que o comparecimento na festa de fim de ano é muito recomendado. “É uma maneira de prestigiar a empresa e a equipe, além de fortalecer laços com colegas e celebrar as conquistas do ano”, afirma. “A menos que o colaborador tenha um motivo recomendo que vá. Em se tratando de líderes, a presença na festa da empresa é ainda mais emblemática.”
Para ela, o colaborador que decide não comparecer e não apresenta nenhum motivo relevante pode causar má impressão. “Ser visto como displicente, sem habilidade social ou desengajado, por exemplo”, detalha. “
Leia a matéria na íntegra em: https://valor.globo.com/carreira/noticia/2024/12/06/preciso-ir-na-festa-da-empresa.ghtml
Comments